Copa 2018

Ibra diz que decisão de jogar Copa só depende dele: "Se eu quiser, eu jogo"

Ariel Shalit/AP Photo
Imagem: Ariel Shalit/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 21h07

A presença de Ibrahimovic na Copa do Mundo 2018 ainda é incerta. Apesar disso, o atacante sueco, que havia se aposentado da seleção após a Euro 2016, foi categórico ao afirmar que a participação no Mundial da Rússia é uma decisão que depende apenas dele.

"Se me sentir bem e capaz de fazer o que sei que posso fazer, sei que a porta estará aberta. Não tem nada a ver com o outro lado, é do meu lado, comigo. Se eu quiser, estou lá. Se eu não quiser, não estou. Mas uma coisa por vez. Estou faminto por jogar futebol, preciso jogar futebol. E quando começar a fazer isso, vamos ver o que acontece", disse o atacante sueco em entrevista ao site oficial do Los Angeles Galaxy, equipe pela qual foi recém-contratado.

A volta de Ibra à seleção passou a ser especulada desde a surpreendente classificação da Suécia para a Copa ao eliminar a Itália na repescagem das Eliminatórias europeias. O atacante de 36 anos, no entanto, colocou o assunto em segundo plano e focou em sua recuperação para voltar a atuar regularmente. Nos últimos meses, o craque vem sofrendo com seguidas lesões, incluindo um grave problema no joelho que o afastou dos gramados por oito meses - entre abril e novembro de 2017.

"Acho que o foco principal agora é o Galaxy, tenho que conhecer meus companheiros, o clube, a cidade. Quando me sentir confortável nisso, posso dar o próximo passo. Eles me ligam todos os dias, me perguntam: 'Como se sente? O que você quer? O que está pensando? Como está?' Mas um passo por vez", destacou Ibra, que não entra em campo desde 26 de dezembro, quando ainda defendia o Manchester United.

Neste sábado (24), a Suécia foi derrotada por 2 a 1 em amistoso contra o Chile, em Estocolmo. o atacante Ola Toivonen marcou para os suecos, e Arturo Vidal e Marcos Bolados anotaram os tentos chilenos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo