Copa 2018

Ronaldinho diz que Neymar jogaria em qualquer posição em 2002: "É um gênio"

Divulgação/Barcelona
Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 23h01

Ronaldinho Gaúcho não poupou elogios a Neymar durante sua participação no programa “Resenha”, da ESPN Brasil. Questionado se o atacante do PSG teria lugar na seleção brasileira pentacampeã em 2002, o ex-jogador não teve dúvida: “em qualquer posição”.

“O Neymar poderia jogar em qualquer lugar, o moleque é gênio. Poderia jogar no lugar de qualquer um, até de goleiro”, afirmou.

Sobre aquela Copa, Ronaldinho lembrou o gol de falta marcado contra a Inglaterra, que classificou o Brasil para a semifinal da competição. Na ocasião, o meia cobrou uma falta distante e acertou o ângulo do goleiro Seaman.

“Eu chutei, mas não era para ir lá onde caiu, não”, disse dando risada. “Era para ir ali no primeiro pau, fez uma curva a mais e falei: ‘ih, peguei ele’. A intenção era de ir no gol, mas não lá. A ideia era chutar no gol”, explicou.

O Brasil venceu aquela partida por 2 a 1 e se classificou para enfrentar a Turquia em 2002. Ainda contra a Inglaterra, Ronaldinho acabou sendo expulso e só soube do resultado tempos depois.

“Ninguém me falava nada de como estava o jogo, o cara que estava lá não falava português. E eu ainda fui para o antidoping, não sabia nada. Nem fui para o vestiário. Me levaram direto para a salinha do antidoping”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo