Copa 2018

Seleção mantém T. Silva e promove Fernandinho para reencontro com alemães

Sandra Kelch/Divulgação
Jogadores da seleção brasileira em treino no Estádio An der Alten Försterei Imagem: Sandra Kelch/Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em Berlim (Alemanha)

25/03/2018 11h45

A atividade do Brasil neste domingo (25) mostrou a equipe que Tite mandará a campo para enfrentar a Alemanha, na próxima terça, em Berlim. O treinamento, realizado no Estádio An der Alten Försterei, confirmou a equipe que o treinador já havia indicado com a manutenção de Thiago Silva, a chance a Fernandinho no meio-campo e uma equipe menos ofensiva em relação à última vitória sobre a Rússia. 

A escalação de Fernandinho em função diferente à que normalmente executa pela seleção brasileira era um plano de Tite já há algumas semanas para o jogo com os alemães. Não é a primeira vez que o volante do Manchester City-ING jogará como meia pelo Brasil, mas sem dúvida será a mais emblemática. Ele atuou ao lado de Luiz Gustavo na histórica derrota por 7 a 1 do Mineirão. 

A decisão de jogar com Thiago Silva também se consolidou após a boa atuação do defensor contra a Rússia, mas já era analisada por Tite devido ao ritmo de jogo inferior de Marquinhos. Em entrevista coletiva, o treinador brasileiro se lembrou que Thiago vem de oito jogos seguidos pelo PSG e que estava em melhor forma. Será o zagueiro com Miranda. 

No treinamento realizado no estádio do Union Berlin, clube da segunda divisão alemã, o treinador reforçou o caráter de importância atribuído ao jogo com os alemães. A seleção brasileira espera por uma injeção de confiança com um grande jogo na terça-feira, naquele que é, provavelmente, o duelo mais importante do Brasil de Tite contra europeus. 

O Brasil jogará com: Alisson; Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Fernandinho e Coutinho; Gabriel Jesus. 

A Alemanha, segundo indicou Joachim Löw, terá uma cara diferente da que empatou com a Espanha por 1 a 1 na última sexta. O time será: ter Stegen; Rüdiger, Hummels e Ginter; Kimmich, Goretzka, Gündogan e Plattenhardt; Stindl, Werner e Sané. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo