Copa 2018

CR7 tenta cavar pênalti em amistoso e é criticado: 'Pior simulação do ano'

Salvatore Di Nolfi/Keystone via AP
Cristiano Ronaldo é marcado por Tonny Vilhena no amistoso entre Portugal e Holanda Imagem: Salvatore Di Nolfi/Keystone via AP

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 22h02

Cristiano Ronaldo teve uma das piores atuações de sua carreira no amistoso em que Portugal levou 3 a 0 da Holanda, nesta segunda-feira (26), em Genebra, na Suíça. Em 68 minutos, o craque do Real Madrid não finalizou a gol (quando fez, estava em posição irregular) e ainda tentou cavar um pênalti, no primeiro tempo.

No lance, CR7 chuta o chão e despenca no gramado. Como a arbitragem mandou seguir, o capitão da seleção portuguesa esbravejou. Foi o suficiente para Ronaldo ser criticado pela imprensa internacional e nas redes sociais.

"A pior simulação de pênalti do ano", escreveu a TV argentina A24 em seu perfil no Twitter. O jornal catalão "Mundo Deportivo" classificou a jogada como "piscinaço", uma brincadeira para a expressão que, em espanhol (piscinero), define o jogador cai-cai, acostumado a simular faltas.

Antes de deixar o campo substituído, no segundo tempo, Ronaldo ainda se irritou com torcedores que invadiram o campo e interromperam a partida na tentativa de dar um abraço no astro.

Confira abaixo o vídeo com o lance e algumas repercussões nas redes sociais:

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo