Copa 2018

Messi encara Copa da Rússia como chance final de título: 'É agora ou nunca'

AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Lionel Messi em treino da Argentina Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 15h34

Aos 30 anos, Lionel Messi não vislumbra estar envolvido na disputa de Copa do Mundo em 2022, no Qatar. Por conta disso, a edição deste ano, com início em junho, na Rússia, é encarada pelo craque do Barcelona como a chance derradeira de conquistar um título com a camisa da seleção da Argentina.

Vice-campeão no Brasil, em 2014, o camisa 10 também saiu derrotado nas últimas duas finais da Copa América, ambas para o Chile, em 2015 e 2016. As frustrações em decisões, e as críticas recebidas de seus compatriotas, fizeram o atacante renunciar convocações futuras, mas ele voltou atrás logo depois.

"Sentimos que é agora ou nunca. Temos de pensar que pode ser a última [Copa] e encarar dessa maneira", afirmou Messi em entrevista ao canal argentino Fox Sports, nesta segunda-feira (26), ressaltando que não é o único entre os convocados pelo técnico Jorge Sampaoli a não contar com uma nova chance de ser campeão do mundo.

"Se não ganharmos essa Copa, muitos jogadores vão deixar a seleção. Estão encarando como uma última oportunidade. Queremos sentir esse gostinho de conseguir um Mundial. Estar tão próximo e não conseguir em nenhuma das oportunidades que tivemos é uma decepção para nós", disse.

"Quando renunciei à seleção, pensei que nunca mais jogaria pela Argentina. Quando voltei, me arrependi de ter renunciado. Até me deu vergonha", completou Messi, sobre a rápida decisão de não defender mais o país.

Mesmo tendo disputado a final da última Copa, Messi não vê os argentinos entre os favoritos ao título na Rússia. O país passou aperto nas eliminatórias da América do Sul e garantiu a vaga direta apenas na última rodada.

"A realidade é que, por agora, não somos favoritos. Tem seleções muito melhores", reforçou.

Poupado por Sampaoli diante da Itália, na última sexta-feira, Messi teve participação confirmada pelo treinador no amistoso diante da Espanha, nesta terça-feira, em Madri.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo