Topo

Copa 2018


Revista: Boa fase da seleção contrasta com nível do Brasileiro e violência

Andre Mourao/MoWa Press
Tite concede entrevista coletiva um dia antes da partida contra a Alemanha Imagem: Andre Mourao/MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

2018-03-26T16:25:01

26/03/2018 16h25

Em reportagem publicada nesta segunda-feira (26), a revista francesa "France Football" fez um panorama da situação do futebol brasileiro desde a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o período, o bom momento da seleção contrasta com uma série de problemas que o esporte enfrenta no país.

Segundo a "France Football", a seleção brasileira pode ser considerada "respeitável" de novo graças a Tite. A revista destaca a capacidade do treinador de misturar jogadores mais velhos, como Miranda e Marcelo, a revelações como Gabriel Jesus.

Para o periódico, o trabalho é ainda melhor por causa do nível do Campeonato Brasileiro. "Muitos talentos surgem a cada temporada, mas eles tentam fazer uma aventura na Europa, na Ásia ou em outros lugares", diz teaser da reportagem publicado no site da "France Football".

Além disso, o texto cita "corrupção e fraude" da Confederação Brasileira de Futebol como um dos problemas que o futebol enfrenta no Brasil. "Todos os últimos presidentes estão na prisão, aguardando julgamento ou impedidos de deixar o país", afirma a revista.

Por fim, mais um problema apontado é a violência, que de acordo com a "France Football" afasta torcedores dos estádios. "Outro vício da sociedade brasileira que invade o futebol: a violência extrema que custa, a cada ano, a vida de vários torcedores envolvidos em brigas ou ataques. Como resultado, a participação nos estádios desmorona", denuncia. 

Mais Copa 2018