Copa 2018

Após amistosos, Tite revela Douglas Costa mais perto de vaga na Copa

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Berlim (Alemanha)

27/03/2018 19h11

Os amistosos contra a Rússia – última sexta (23) – e Alemanha serviram para tirar algumas dúvidas da cabeça de Tite às vésperas de fechar a lista a Copa do Mundo. No ataque, o treinador admitiu que Douglas Costa se aproximou de uma vaga no grupo que vai à Rússia.

“Eu coloco como tendência. Não o número final, mas uma tendência, uma possibilidade, pelo desempenho. O Douglas cresceu muito, na equipe e na seleção”, comentou o treinador.

Na sequência, Tite passou a palavra ao auxiliar técnico Sylvinho, que tem acompanhado o atacante de perto na Juventus. 

"Eu tenho pessoalmente monitorado o Douglas na Itália. Faz três meses que ele assumiu a titularidade e entendíamos que estava em um processo de adaptação ao futebol italiano. É difícil a Itália. Ele tem dado muito bom resultado para a Juventus. O treinador usa ele pela direita, pela esquerda, como um atacante por dentro. Isso tem ajudado o atleta e ele empresta muito a equipe", explicou o membro da comissão técnica.

Fred também bem cotado

Outro jogador que se aproximou da Rússia foi o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele, que já vinha sendo elogiado antes mesmo do período de jogos contra Rússia e Alemanha, agradou a comissão técnica nos treinos dos últimos dias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo