Topo

Copa 2018

Caçula em campo, Jesus resolve e se firma como artilheiro da Era Tite

Dassler Marques e Danilo Lavieri

Do UOL, em Berlim (Alemanha)

27/03/2018 17h42

O jogador mais novo em campo na partida desta terça-feira (27) entre Brasil e Alemanha resolveu. Autor do gol da vitória e dono de outras duas chances cara a cara com Trapp, Gabriel Jesus, de 20 anos, deixa Berlim consolidando o seu rótulo de artilheiro da Era Tite e se firmando ainda mais como titular no último teste antes da lista final para a Copa do Mundo.

"Eu não estava nos meus melhores dias tecnicamente. Errei passes que não costumo errar, finalizações que não costumo errar. Hoje não estava muito bem na questão técnica, mas eu troquei a técnica pela raça. Hoje foi mais um jogo de raça, o gol foi de raça. Fiquei muito contente e feliz pela vitória, pela atuação da equipe", exaltou o jogador à TV Globo na saída de campo.

São nove gols desde a sua estreia na seleção principal e a vantagem para cima de Paulinho e Neymar, que estão empatados na vice-liderança da artilharia com sete gols cada.

Mais do que isso, o camisa 9 se recupera de uma atuação apagada contra a Rússia, quando foi até substituído por Roberto Firmino sem tocar muito na bola. Na ocasião, inclusive, Tite disse que era normal que o atleta estivesse um pouco fora de forma por conta das lesões em sequência que o fizeram frequentar o departamento médico do Manchester City.

No duelo contra a Alemanha, Jesus ainda teve papel fundamental também no sistema de marcação. Ao lado de Willian e Philippe Coutinho, o atacante pressionava bastante a primeira linha dos adversários na saída de bola. Em diversas ocasiões, os donos da casa foram forçados a dar chutões por conta disso.

Se há quatro anos Jesus pintava as ruas de seu bairro na periferia de São Paulo na preparação da Copa do Mundo no Brasil, agora, conta as horas para realizar o seu sonho de ser o centroavante da seleção no Mundial da Rússia.

Questionado sobre uma possível festa no Jardim Peri, o atacante foi cuidadoso na resposta. "É cedo ainda, mas a gente vem fazendo um excelente trabalho. A equipe vem treinando bem, jogando bem. O resultado é consequência do que você faz nos treinos", avaliou.

Copa 2018