Topo

Copa 2018

"Essa camisa merece mais respeito", desabafa Thiago Silva após vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2018 17h51

Destaque do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, Thiago Silva aproveitou para desabafar após o jogo em Berlim nesta terça-feira (27) – o primeiro depois do histórico 7 a 1 no último Mundial.

Um dos jogadores mais questionados após a Copa do Mundo de 2014, ele pediu respeito à seleção brasileira.

“Com todo respeito à Alemanha, mas essa camisa merece um pouco mais de respeito. Ficamos felizes com este resultado diante de uma grande seleção”, comentou o zagueiro.

“Estamos no caminho certo, humildade, disciplina. O que demonstramos foi algo a mais. Representa cada vez mais se firmando assim nosso estilo de jogo que a gente pretendia. Depois de quatro meses demos ‘start’ novamente depois de um grande período sem jogos. Hoje, apesar das dificuldades, marcamos bem”, completou Thiago Silva.

Em uma avaliação individual, o jogador do Paris Saint-Germain ainda celebrou as boas atuações contra Rússia e Alemanha na última semana e o fato de retomar um lugar no time titular.

“O que está acontecendo é extraordinário. Nenhum momento de dificuldade é permanente. Se reerguer a cada instante. Fico feliz com estes dois jogos de alto nível”, finalizou Thiago.

Paulinho 'foge' do 7 a 1

Companheiro de Thiago e com desempenho igualmente bom, Paulinho também comentou a vitória em Berlim. Ao contrário do zagueiro, no entanto, se esquivou sobre o 7 a 1 e minimizou as comparações.

"O momento é de confiança da seleção. Nada a ver com 2014. Soubemos sofrer e nos defender no fim. Foi um resultado importante para encerrar com vitória importante esses amistosos”, frisou.

Copa 2018