Copa 2018

Inglaterra faz gol malandro, mas Itália consegue empate com ajuda do vídeo

Do UOL, em São Paulo

27/03/2018 17h55

A Itália contou com ajuda do árbitro de vídeo para evitar a derrota para a Inglaterra, em amistoso realizado nesta terça-feira (27), em Wembley (ING). Dominados durante toda a partida, os italianos contaram com a tecnologia nos instantes finais e saíram com o empate por 1 a 1 - Jamie Vardy havia aberto o placar para os ingleses.

O lance aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, quando Chiesa foi derrubado na área após dividida com Young e Tarkowski. Após pedir ajuda do vídeo, o árbitro marcou pênalti, que Insigne converteu. Antes disso, um lance de malandragem fez com que Jamie Vardy abrisse o placar para a Inglaterra.

A Inglaterra ainda fará mais dois amistosos antes da Copa do Mundo: Nigéria (2/6) e Costa Rica (7/6). Fora do Mundial, a Itália terá pela frente Arábia Saudita (28/5) e França (1/6).

O melhor: Sterling

Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

As jogadas de ataque da Inglaterra passaram quase em sua totalidade pelos pés do atacante do Manchester City.

O gol saiu após uma falta sofrida por Sterling e outras grandes chances foram criadas: Young e Vardy perderam a chance de balançar as redes após passe do jogador do City.

O pior: a defesa italiana

REUTERS/David Klein
Imagem: REUTERS/David Klein

Conhecida historicamente por sua força defensiva, a Itália apresentou uma versão desorganizada na partida contra a Inglaterra. Apesar da formação distinta da partida contra a Argentina – apenas Bonucci foi mantido -, o sistema defensivo italiano sofria para se encontrar e, por diversas vezes, foi possível ver o goleiro Donnarumma e Bonucci conversando sobre posicionamento.

Itália cai na malandragem inglesa

REUTERS/Darren Staples
Imagem: REUTERS/Darren Staples

A Inglaterra passou a controlar o amistoso a partir da metade do primeiro tempo. Aos 23 minutos, Sterling tocou para Vardy, que chutou e parou na defesa de Donnarumma. Dois minutos mais tarde, uma malandragem inglesa resultou no gol.

Após a defesa italiana sair jogando errado, Sterling roubou a bola e sofreu duas faltas. Tão logo a infração foi marcada, Lingard cobrou rápido para Vardy. Livre, o atacante do Leicester soltou a bomba no ângulo de Donnarumma.

A jogada gerou reclamações da seleção italiana. O árbitro Deniz Aytekin chegou a pedir ajuda do vídeo antes de validar o gol inglês.

Vídeo salva a Itália

A partida parecia decidida para a Inglaterra quando Chiesa caiu na área inglesa. Após reclamações dos jogadores italianos, o árbitro Deniz Aytekin decidiu pedir ajuda do vídeo para resolver a questão. Após alguns segundos de espera, a confirmação: pisão em Chiesa e pênalti marcado.

Na cobrança, Insigne bateu firme no canto esquerdo de Butland, que acertou o canto, mas não conseguiu defender.

Homenagens marcam início do jogo

Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

Como já vem acontecendo nos últimos jogos da Itália, o zagueiro Davide Astori foi homenageado antes de a bola rolar. Ele morreu no início de março na concentração da Fiorentina por “causas naturais”.

Além de Astori, os ex-jogadores ingleses de futebol Cyrille Regis e Jimmy Armfield também foram homenageados. Eles morrem em janeiro deste ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo