Topo

Copa 2018


Jornais espanhóis se empolgam com goleada e assumem favoritismo na Copa

Pierre-Philippe Marcou/AFP
Iago Aspas comemora gol de Isco em Espanha x Argentina Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL, em São Paulo

2018-03-27T20:43:42

27/03/2018 20h43

A imprensa espanhola está extasiada com a atuação de sua seleção na goleada por 6 a 1 contra a Argentina. As capas dos jornais locais, que irão às bancas nesta quarta-feira (28), exaltam o resultado conquistado no Estádio Wanda Metropolitano, e mostram uma equipe preparada para disputar a Copa do Mundo de 2018.

Os mais empolgados foram os periodistas do jornal Sport. Na capa, os catalães já colocam a Espanha como a principal aspirante ao título do Mundial da Rússia. "Messi já sabe quem é a favorita", escreveram.

O jornal Marca também se mostrou satisfeito com a situação. Além de salientarem que a goleada mostrou "a melhor Espanha dos últimos tempos", os periodistas destacaram uma frase de Isco, autor de 3 gols na partida, que seria uma indireta para o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane. "Quando não se tem continuidade em sua equipe, a seleção te dá a vida."

Reprodução/Sport
"Messi já sabe quem é a favorita", diz capa do Sport Imagem: Reprodução/Sport

Outro jornal famoso da Catalunha, o Mundo Deportivo focou em Messi, astro da Argentina e do Barcelona. "A ausência do craque mostra as vergonhas da albiceleste e a Roja faz uma abundância."

O resultado mostrou que a Espanha vai preparada para o Mundial. Além da goleada, a equipe já havia chamado a atenção pelo futebol jogado contra a Alemanha, no amistoso da última sexta-feira que terminou em 1 a 1.

Cabeça de chave do Grupo B, a Espanha vai enfrentar Portugal, Irã e Marrocos na primeira fase da Copa de 2018.

Mais Copa 2018