Copa 2018

G. Jesus, Coutinho e Tite são os mais comentados no Twitter durante jogo

Robert Michael/AFP
Mais de 500 mil tweets foram contabilizados durante a partida vencida pelo Brasil Imagem: Robert Michael/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 12h56

O amistoso vencido pela seleção brasileira contra a Alemanha, 1 a 0, movimentou o Twitter. Mais de 500 mil mensagens sobre o jogo foram postadas durante o duelo de terça-feira. Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Tite foram os mais mencionados pelos internautas do site.

Autor do gol da vitória, Gabriel Jesus apareceu no topo do ranking dos mais comentados no Twiter.

O maior pico de conversas sobre o amistoso no Twitter aconteceu às 16h29, com o gol de Gabriel Jesus. O segundo maior momento de conversas foi às 17h43, com o término do jogo.

E o terceiro pico registrado foi às 16h15, quando Philippe Coutinho aplicou um belo drible no adversário. O levantamento foi feito pelo próprio Twitter.

Para efeito de comparação, durante o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo, no início de janeiro, foram contabilizados 2,3 milhões de Tweets no mundo, enquanto o volume de conversas sobre Neymar na semana do anúncio de sua lesão chegou a 1,3 milhão de Tweets.

Entre as hashtags mais utilizadas no Twitter no amistoso Brasil 1 x 0 Alemanha, os destaques são #BRAXALE, #GERBRA (abreviação de Germany X Brazil), #GigantesPorNatureza (hashtag da torcida da seleção brasileira), #SelecaoBrasileira e #AloMae (marca registrada das comemorações de Gabriel Jesus).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo