Copa 2018

Fifa oficializa Sandro Meira Ricci como árbitro brasileiro na Copa-2018

Rivaldo Gomes-27.jul.2014/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes-27.jul.2014/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 10h35

A Fifa oficializou nesta quinta-feira o árbitro Sandro Meira Ricci e os assistentes Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse como representantes brasileiros da arbitragem na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Os brasileiros fazem parte dos 36 juízes e 63 auxiliares designados para a competição que terá início no dia 14 de junho deste ano. Ao todo, a Fifa selecionou árbitros e assistentes de 46 países. 

De acordo com a Fifa, a "escolha foi baseada nas habilidades e personalidade de cada árbitro, bem como no nível de compreensão do futebol e na capacidade de ler o jogo e as variadas táticas adotadas pelas equipes".

Durante a Copa, os árbitros selecionados irão operar em diversas funções, entre elas a inédita de árbitro de vídeo. Os juízes designados para esta função serão definidos após um seminário de duas semanas na segunda quinzena de abril, no centro técnico da Associação Italiana de Futebol, em Coverciano, na Itália.

Confira aqui a lista completa dos árbitros oficializados pela Fifa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo