Copa 2018

Fifa promove votação do gol mais bonito em Copas do Mundo

AFP
Fifa colocará vários golaços para votação em sistema mata-mata. Eleição é feita no site da entidade Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 15h56

A Fifa promoverá votação do gol mais bonito marcado em Copas do Mundo. A eleição acontecerá nas páginas oficiais da entidade, na internet.

A partir deste sábado até 8 de abril, a Fifa fará embates de gols bonitos. A seleção funcionará da seguinte maneira: dois golaços selecionados pela Fifa serão colocados um contra o outro. 

Neste sábado, por exemplo, o internauta pode escolher o gol de Maradona, na Copa de 1986 (contra a Inglaterra, quando driblou vários marcadores) ou o gol do peruano Cubillas (Copa de 78, de falta contra a Escócia).

Para o gol de Maradona, o voto é feito por um emoji de coração pelo Facebook. Já o gol do peruano vale emoji de surpresa. Vários "mata-matas" serão promovidos até se conhecer o "campeão".

Por dia serão quatro disputas. Além de Maradona x Cubillas, a Fifa disponibilizou neste sábado os seguintes duelos: Van Persie (gol contra a Espanha, em 2014) x Darío Domínguez (contra a Dinamarca, 2002); Matthaus (contra Iugoslávia, 1990) x Joe Cole (contra a Suécia, 2006); James Rodríguez (contra o Uruguai, em 2014) x Arie Haan (contra a Itália, 1974).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo