Topo

Copa 2018


Giuliano brinca sobre presença no álbum da Copa: "Campanha para o Tite"

Reprodução
Giuliano ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

2018-04-02T11:52:42

02/04/2018 11h52

Membro constante nas listas de convocados da seleção brasileira desde a chegada de Tite, Giuliano ficou fora da chamada para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo. Ainda sem a garantia de estar no grupo dos 23 atletas para o Mundial, o jogador do Fenerbahce lançou uma campanha para convencer Tite, e conta com a ajuda da Panini.

Giuliano é um dos 18 atletas da seleção brasileira no álbum oficial da Copa do Mundo da Rússia. Em entrevista ao SporTV, o meia comemorou a presença no livro ilustrado e espera que a figurinha seja um presságio para o chamado final no próximo mês de maio, quando Tite define o grupo para a competição.

“Poderia ser uma campanha [risos]. Vou mandar para o Tite, então, para ver se ele convence também”, comentou o jogador, que disputa uma vaga no meio-campo da seleção.

Satisfeito com o próprio desempenho com a camisa amarela, Giuliano fez campanha além da figurinha. O jogador, comandado por Tite no Internacional, destacou a versatilidade do seu jogo como a principal virtude para ser lembrado pelo treinador para o Mundial.

“Consigo atuar como segundo volante, terceiro homem de meio – como atuo com o Tite na seleção – e também saindo de trás, com liberdade para chegar à área e criar. Gosto muito de acelerar o jogo, de passes curtos e rápidos. Também posso atuar aberto pelo lado direito ou esquerdo, como um jogador que flutua”, destacou.

“A seleção tem grandes jogadores, mas, o fato de ter todas essas juntas, é algo positivo para mim”, encerrou Giuliano, convocado para a seleção brasileira em dez jogos das eliminatórias (o meia atuou diante de Colômbia, Venezuela e Bolívia).

Mais Copa 2018