Topo

Copa 2018

Messi coloca seleção brasileira entre as favoritas para a Copa do Mundo

Lionel Messi em ação durante treino da seleção da Argentina - Gabriel Bouys/AFP
Lionel Messi em ação durante treino da seleção da Argentina Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 11h00

Lionel Messi acredita que a seleção brasileira é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2018. Em entrevista à revista da Federação Espanhola de Futebol (FEF), o astro do Barcelona e da Argentina colocou Alemanha e Espanha ao lado da equipe de Tite como potências da competição.

"Brasil, Alemanha ou Espanha? Certamente essas três seleções estão entre as melhores da Copa do Mundo, mas há muitas outras que também podem vencê-la. Não vai ter partida fácil", declarou Messi, quando questionado sobre os favoritos.

Por conta de sua identificação com o Barcelona, o astro foi questionado sobre a possibilidade de uma final entre Espanha e Argentina. O camisa 10 diz gostar da ideia.

"Isso significaria que a Argentina estaria na final. Por isso, fecharia agora. Seria um jogo especial, moro aqui há muito tempo e conheço bem os jogadores. Tenho amigos na seleção espanhola, então vamos ver. Espero que aconteça... mas se a Argentina vencer!", disparou.

Os melhores resultados de Messi pela seleção argentina foram os vice-campeonatos da Copa do Mundo de 2014 e das duas últimas Copas Américas. Por isso, ele admite que a pressão pelo título deve ser maior na Rússia.

"Viemos de três finais: a Copa do Mundo do Brasil e duas Copas Américas. A exigência é muito grande. É claro que queremos lutar para sermos campeões, mas a única maneira de lutar até o fim é progredindo pouco a pouco no torneio. Espero que possamos viver belos momentos, como aconteceu no Brasil, mas também que possamos ter o fim muito mais feliz dessa vez", declarou o astro. 

Copa 2018