Copa 2018

"6 a 1 sobre a Argentina foi um resultado enganoso", diz Jordi Alba

Gabriel Bouys/AFP
Espanha goleou a Argentina na última janela de amistosos da Fifa Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/04/2018 13h29

A goleada da seleção espanhola sobre a Argentina ainda repercute. Mesmo em semana de jogos decisivos pela Liga dos Campeões, o 6 a 1 da Fúria sobre os sul-americanos ainda entra em pauta quando os jornalistas encontram com os personagens do duelo ocorrido na semana passada. O lateral Jordi Alba, por exemplo, tirou o peso da goleada sobre o adversário.

Em entrevista coletiva concedida a um dia do duelo contra a Roma, pelas quartas de final da Champions, o ala do Barcelona desvalorizou o peso da própria vitória espanhola.

“Foi um resultado enganoso. Fomos superiores, mas em um Mundial seria diferente. Faltavam muitos jogadores no time da Argentina, entre eles o Leo [Lionel Messi], que é simplesmente o melhor do mundo”, afirmou o lateral do Barcelona.

O placar expressivo imediatamente fortaleceu a Espanha no grupo dos favoritos ao título da próxima Copa do Mundo. A vencedora do Mundial de 2010 chega à Rússia embalada e invicta há 18 jogos.

Em compensação, a goleada plantou uma crise na Argentina às vésperas da Copa do Mundo. O 6 a 1 contra foi o pior placar sofrido pela equipe bicampeã do mundo na história. 

Os testes promovidos diante de uma forte seleção geraram críticas imediatas ao trabalho de Jorge Sampaoli, que terá apenas o mês anterior ao Mundial para acertar o time para a competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo