Topo

Copa 2018


Goleiro que jogou a Copa de 2010 agride funcionário e é expulso

Do UOL, em São Paulo

2018-04-04T11:35:14

04/04/2018 11h35

Você talvez lembre de Faouzi Chaouchi, goleiro da seleção da Argélia, no álbum de figurinhas da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Ele esteve em campo contra a Eslovênia, falhou e, desde então, não voltou a ser convocado. Pois ele resolveu aparecer novamente nos noticiários por um motivo menos nobre. Agora no Alger, Chaouchi foi expulso por agredir um funcionário do estádio 1º de Novembro de 1954.

Aos oito minutos do segundo tempo, quando já estava 2 a 1 para o Kabylie, ele interrompeu sua trajetória no retorno ao campo e se dirigiu a um funcionário que estava encostado em um colchão na pista atlética. Conforme alegou o funcionário, o goleiro teria cuspido em sua direção. O homem se irritou e revidou com um tapa em seu rosto.

O árbitro pediu a retirada do funcionário e deu o cartão vermelho ao camisa 1. Os demais jogadores tentaram alegar inocência e pedir para ele retirar a expulsão, mas o juiz não se abalou e confirmou a marcação.

Depois disso, Benaldjia ainda fez o terceiro e garantiu o 3 a 1 a favor do Kabylie. O time, agora, é 12º colocado e abriu dois pontos da zona de rebaixamento. Já o Alger perdeu a chance de se aproximar do líder Constantine e está seis pontos atrás do rival.

Mais Copa 2018