Topo

Figurinhas da Copa

Falta de figurinhas no Peru provoca brigas em lojas; Panini se pronuncia

panini - reprodução - reprodução
Divisão peruana da Panini se manifesta sobre falta de figurinhas nas lojas
Imagem: reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 20h55

Você está com dificuldade para completar seu álbum da Copa do Mundo? Imagine como se sentiria se vivesse no Peru, onde as figurinhas se esgotaram. A empolgação por voltar a disputar o torneio depois de 36 anos deixou os torcedores enlouquecidos.

A Panini já anunciou que a reposição está ocorrendo aos poucos desde segunda-feira (2). “A grande demanda criada pela participação do Peru no Mundial criou um recorde na história das vendas de figurinhas no país. Estamos orgulhosos de ser parte de uma torcida comprometida com nossa seleção”, diz a editora.

No entanto, os comentários dos colecionadores no post são de insatisfação. “Quando será o dia em que eu não vou precisar recorrer a cinco bancas e não encontrar as figurinhas, para poder ir a qualquer uma e encontrar o que quero? Meus sobrinhos estão tristes”, escreveu um usuário do Facebook.

“Que pena e que raiva, porque eu estou esperando os pacotinhos todos os dias. Sempre me dizem que acabou ou que nem chegou... Para mim, isso é uma máfia. Assim nunca vou encher o meu álbum”, comentou uma moça, que alega já ter procurado as figurinhas em diversas livrarias.

Outro internauta pede para que os colecionadores não comprem os cromos de revendedores; assim como no Brasil, a prática da revenda tem se popularizado no Peru. O país tem relatos de agressões verbais a funcionários de bancas e livrarias (veja o vídeo acima), bem como longas filas nos comércios.