Topo

Copa 2018

Maradona critica Sampaoli: "Chegou e quis ensinar que a bola é redonda"

AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER
Imagem: AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 10h27

Diego Maradona não escondeu sua insatisfação com Jorge Sampaoli, técnico da seleção argentina. Em entrevista à “CNN”, o ex-meia criticou a maneira com que o compatriota deixou o Sevilla e assumiu a Argentina.

“Ele chegou à seleção argentina com um arsenal de auxiliares e quer ensinar que a bola é redonda. Isso é o que ele mais erra. Nós que somos do futebol não recordamos de nenhum gol do Sampaoli, ou de ninguém comentando um gol que ele fez. Então, ele tem que ter um grande respeito pelo nosso legado e pelo que fizemos com a Argentina”, disparou.

Na entrevista, Maradona criticou uma atitude que Sampaoli teria tido após a conquista da Copa da Davis pela Argentina em 2016. Na ocasião, o ex-meia acompanhou as partidas de maneira efusiva em uma das tribunas na quadra em Zagreb (CRO).

“Sampaoli me traiu. Quando a Argentina foi campeã da Davis, me disse que queria me fazer uma homenagem em Sevilla e depois falar de futebol. Disse a ele que ‘sim’, mas se vê que o homem já tinha outros pensamentos. Não queria falar com o Maradona, queria estar mais próximo da seleção”, completou.

Copa 2018