Topo

Copa 2018

Firmino espera que boa fase no Liverpool lhe dê mais espaço na seleção

Roberto Firmino, do Liverpool (Foto: Getty Images) - false
Roberto Firmino, do Liverpool (Foto: Getty Images)

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 19h45

A temporada de Roberto Firmino com a camisa do Liverpool tem sido impressionante. O atacante tem bons números, grandes atuações e ótimo entrosamento com os companheiros, tendo sido essencial para a classificação do time vermelho às semifinais da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira (10). O desempenho, ele espera, pode lhe dar mais minutos na seleção brasileira.

“Primeiro pretendo estar bem no meu clube, como estamos fazendo no Campeonato Inglês e na Champions League, fazendo o meu papel. Aí, consequentemente, o resultado vai aparecer na seleção”, projeta o jogador, em entrevista ao Esporte Interativo. Ele já foi confirmado antecipadamente por Tite na lista dos que estarão na Copa do Mundo.

Na seleção, Firmino rivaliza pela titularidade com Gabriel Jesus, que foi eliminado da Liga dos Campeões com o Manchester City justamente pelo Liverpool. Ambos deixaram suas marcas no segundo confronto, que terminou 2 a 1 a favor do time vermelho e lhe garantiu classificação. Na seleção, o ex-palmeirense tem tido preferência de Tite.

O avanço na Liga dos Campeões alegra Firmino, que debutou na competição nesta temporada e nela já marcou nove gols. “Como é minha primeira Champions, fico muito feliz de agora chegar à semifinal com a equipe. Estamos sonhando passo a passo, para conseguir as vitórias e conseguir o melhor”, planeja.

Copa 2018