Topo

Copa 2018


Argentina vê lado bom em eliminação do Barça: Messi descansado para Copa

AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

2018-04-11T09:56:30

11/04/2018 09h56

A eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões deixou os torcedores “culés” com dor de cabeça, mas também fez muitas seleções verem um lado positivo na derrota por 3 a 0 para a Roma. E quem tem mais a comemorar é a Argentina, que verá sua principal estrela com maior tempo de descanso para a Copa do Mundo.

A ausência do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões significa de imediato dois jogos a menos para Messi na temporada. Mas o maior benefício está na impossibilidade de ele disputar a decisão, marcada para o dia 26 de maio.

Neste dia, muitas seleções já estarão em preparação para o Mundial. Logo, a derrota deu a certeza de que, salvo ocorram imprevistos, Messi participará de todos os treinamentos argentinos até a estreia no dia 16 de junho, contra a Islândia.

A situação pode melhorar ainda mais na perspectiva da seleção caso o Barcelona conquiste o título espanhol com antecedência. O time tem atualmente 11 pontos de vantagem na liderança uma conquista nas próximas rodadas pode abrir brecha para que Messi seja poupado na reta final.

Mais Copa 2018