Copa 2018

Conmebol pede à Fifa que Copa do Qatar-2022 já tenha 48 seleções

Conmebol/Oficial
Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, quer que a Copa de 22 seja disputada por 48 seleções Imagem: Conmebol/Oficial

Do UOL, em São Paulo

12/04/2018 12h04

A Conmebol solicitou formalmente à Fifa a ampliação do número de seleções para a Copa de 2022, que acontecerá no Qatar. Em vez de 32 times, a entidade sul-americana pede para que sejam 48 equipes.

A solicitação para o inchaço do Mundial foi feita nesta quinta-feira, durante encontro da Conmebol em Buenos Aires, pelo presidente da entidade, Alejandro  Domínguez.

A Fifa ampliará o torneio para 48 seleções em 2026. A Conmebol quer antecipar essa alteração.

Em nota oficial, a entidade que regula o futebol da América do Sul comunicou que o pedido feito para a Fifa foi aceito pelas 10 federações associadas, entre as quais a CBF.

"Como nós pensamos grande e porque queremos fazer justiça, quero fazer a entrega de uma carta de solicitação assinada pelos 10 países da Conmebol para que o Mundial de 2022 se jogue com 48 equipes", declarou Domínguez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo