Topo

Copa 2018

Conmebol apoia candidatura conjunta de EUA, México e Canadá para Copa-26

Estados Unidos querem voltar a sediar o Mundial. Útima vez foi em 1994 - Mike Powell/ALLSPORT
Estados Unidos querem voltar a sediar o Mundial. Útima vez foi em 1994 Imagem: Mike Powell/ALLSPORT

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 14h47

As 10 federações integrantes da Conmebol confirmaram apoio à candidatura conjunta dos Estados Unidos, México e Canadá para a Copa do Mundo de 2026. A decisão da entidade sul-americana em apoiar os três países foi oficializada na quinta-feira, durante congresso da Conmebol, em Buenos Aires.

Segundo a Conmebol, a adesão às federações da Concacaf visa fortalecer o futebol nas Américas.

“Os países das Américas compartilham muitos laços históricos e nossa convicção é que o futebol sul-americano pode e deve contribuir no desenvolvimento do futebol em todo hemisfério americano, reconhecendo o esporte rei como uma poderosa força integradora”, expressou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

A Concacaf não é representada em sede de Mundial desde 1994, quando os Estados Unidos abrigaram a competição. Em 1986, o México sediou a Copa do Mundo. O Canadá nunca foi sede de Mundial.

Em comunicado, a Conmebol ressalta que as realizações das Copas de 1986 e 1994, no México e EUA, respectivamente, geraram enorme desenvolvimento do futebol nos dois países. "É um momento oportuno para darmos mais um novo impulso", enfatiza a entidade sul-americana.

Copa 2018