Copa 2018

Roberto Carlos vira embaixador de candidatura da Copa no Marrocos em 2026

Arquivo/AP
Imagem: Arquivo/AP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 12h30

O Marrocos ganhou um grande entusiasta para sua candidatura a sediar a Copa do Mundo de 2026. Nesta sexta-feira (13), o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos anunciou o seu apoio ao país africano e se tornou embaixador da campanha.

"Dou o meu total apoio à candidatura de Marrocos para a organização da Copa do Mundo de 2026, e estou convencido de que essa terra do futebol irá fazer o melhor do jogo, oferecendo ao mundo um torneio impecável e cheio de autêntica paixão", afirmou Roberto Carlos, em vídeo postado no Twitter oficial da candidatura.

Essa é a quinta vez que Marrocos tentará sediar a Copa do Mundo. Para a edição de 2026, o país disputa a vaga com a candidatura conjunta de Estados Unidos, Canadá e México.

A edição do torneio de 2026 será a primeira a contar com 48 seleções e prevê o uso de 12 estádios. O país africano conta com cinco estádios já construídos e que serão modernizados. Outros três ultramodernos estão projetados.

A escolha vai ser revelada no dia 13 de junho, na véspera do início do Mundial da Rússia, em 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo