Topo

Copa 2018

Parceiro de Guerrero no ataque do Peru já ganhou até música em time russo

Jefferson Farfán comemora gol marcado pelo Lokomotiv Moscou - Epsilon/Getty Images
Jefferson Farfán comemora gol marcado pelo Lokomotiv Moscou Imagem: Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 04h00

Enquanto espera para saber se poderá ou não contar com Paolo Guerrero na Copa do Mundo, a seleção do Peru tem no ataque um jogador bastante familiarizado com o país-sede do torneio. Aos 33 anos, Jefferson Farfán encontrou em Moscou, capital da Rússia, o lugar para voltar a ser amado e brilhar jogando futebol.

Farfán chegou ao Lokomotiv Moscow na metade da última temporada, depois de uma passagem para esquecer pelos Emirados Árabes. Pelo Al Jazira, o atacante entrou apenas 18 vezes em campo e anotou cinco gols.

No Lokomotiv a história é diferente. Na atual temporada, Farfán balançou as redes em 13 oportunidades em 27 partidas, até o momento. A boa fase fez com que o peruano caísse nas graças da torcida, que decidiu fazer uma música para homenageá-lo.

Na partida contra o Rostov, pelo Campeonato Russo, os torcedores relembraram a canção que ficou famosa na Europa para um atacante da Irlanda do Norte: “Will Grigg está em chamas e sua defesa está desesperada”. Nos estádios russos, Will Grigg deu lugar a Farfán, que também está em chamas e as defesas seguem desesperadas.

Quarto maior artilheiro da história da seleção peruana, Farfán chegará ao seu primeiro Mundial com a responsabilidade de conduzir o ataque da equipe caso a pena de Paolo Guerrero por doping seja ampliada.

Copa 2018