Topo

Copa 2018

Arena da estreia do Brasil na Copa é inaugurada ainda sem capacidade total

Jogo entre FC Rostov e SKA-Khabarovsk marcou a inauguração da Rostov Arena - Sergei Pivovarov/Reuters
Jogo entre FC Rostov e SKA-Khabarovsk marcou a inauguração da Rostov Arena Imagem: Sergei Pivovarov/Reuters

Da EFE

16/04/2018 11h13

A Rostov Arena, onde o Brasil vai estrear na Copa do Mundo contra a Suíça, no dia 17 de junho, foi inaugurada nesse domingo (15), ainda sem disponibilizar sua capacidade total de público. A primeira partida do estádio foi a vitória do anfitrião Rostov sobre o SKA- Khabarovsk por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Russo.

A arena, que fica às margens do rio Don, que desemboca no mar de Azov, pode receber até 45 mil espectadores, mas no duelo desse domingo só foi permitida a entrada de 13 mil pessoas por motivos de segurança.

A Rostov Arena receberá sua segunda partida no próximo dia 29, quando o Rostov vai encarar o Tosno, também pelo Campeonato Russo. Em 13 de maio, quando o time da casa receberá o Ural, pela mesma competição, a expectativa das autoridades locais é de já liberar o estádio para a total capacidade de público.

Além da partida entre Brasil e Suíça, a Rostov Arena receberá outros três jogos pela primeira fase da Copa do Mundo: Uruguai x Arábia Saudita, Coreia do Sul x México e Islândia x Croácia, além de um pelas oitavas de final.

Copa 2018