Topo

Copa 2018


Fifa investiga Rússia por cânticos racistas em jogo contra a França

AFP
Pogba celebra gol de falta marcado no amistoso contra a Rússia Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 07h58

A Fifa abriu uma investigação contra a Rússia nesta terça-feira (17) por causa dos cânticos racistas que a torcida direcionou a jogadores negros franceses no jogo contra a seleção da França no último dia 27 de março.

Ousmane Dembelé e Paul Pogba foram alvos de insultos racistas durante a partida amistosa entre França e Rússia, disputada em São Petersburgo. De acordo com a agência “AP”, torcedores russos faziam sons imitando macaco sempre que os dois atletas franceses tocavam na bola.

Os insultos direcionados aos jogadores irritaram as autoridades francesas. A Ministra dos Esportes da França, Laura Flessel pediu à Fifa que investigasse a denúncia envolvendo torcedores russos.

“O processo disciplinar foi aberto contra a Federação Russa de Futebol por causa desse incidente”, declarou a Fifa, que recebe cooperação da entidade da Rússia.

“Um pedido foi feito ao Ministério do Interior para identificar as pessoas envolvidas nesses incidentes. Se a culpa dessas pessoas for comprovada, há uma grande probabilidade de elas não poderem participar dos jogos da Copa do Mundo e da Liga Russa”, disse Alexei Smertin, da RFU.

A partida entre franceses e russos foi a última das duas equipes antes da disputa da Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia.

Mais Copa 2018