Topo

Copa 2018

Médico da Argentina não acredita que Aguero chegará 100% para a Copa

Aguero em ação pela Argentina contra a Nigéria - Sergey Pivovarov/AP
Aguero em ação pela Argentina contra a Nigéria Imagem: Sergey Pivovarov/AP

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 11h21

O médico da seleção argentina, Homero D'Agostino, disse que não acredita que Sergio Agüero chegará à Copa do Mundo da Rússia com 100% de suas condições físicas. Em entrevista à “Rádio 10”, o profissional disse que o jogador terá pouco tempo disponível para entrar em forma depois da recuperação de uma artroscopia que realizou no joelho.

"Um jogador passou por um artroscopia faltando 60 dias para o início da Copa do Mundo. O processo de recuperação exigirá pelo menos cinco semanas. Quando alguém tem ferimentos antigos, o processo de recuperação não é tão rápido quanto se gostaria. Nunca vai ser menos de três ou quatro semanas, ou até mais”, disse.

"Eu imagino que ele não chegará 100% apto com o tempo limitado que resta antes da Copa do Mundo. A anatomia é a anatomia. A lesão é o que é. Ele pode tentar, mas eu não acho que ele vai chegar 100%", completou.

Aguero não jogava como titular do City desde 4 de março, quando o time venceu o Chelsea por 1 a 0. Desde então, ele havia atuado em duas partidas saindo do banco de reservas. O problema, segundo o clube, era o inchaço em seu joelho.

Segundo a imprensa inglesa, acreditava-se que Aguero tinha um problema no menisco. A opção pela artroscopia se deu porque a cirurgia tem um tempo menor de recuperação do que outros procedimentos, o que permite que o jogador chegue inteiro à Copa do Mundo.

Também no Twitter, a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou que o departamento médico da seleção principal masculina "viajará até Barcelona para o controle e o acompanhamento da operação realizada em Sergio Aguero".

Copa 2018