Topo

Copa 2018

A menos de 2 meses da Copa, Sampaoli vai a Barcelona e se reúne com Messi

Victor R. Caivano/AP
Imagem: Victor R. Caivano/AP

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 13h34

A menos de dois meses do início da Copa do Mundo, o técnico Jorge Sampaoli viajou até Barcelona e teve uma reunião com o meia-atacante Lionel Messi, principal astro da seleção argentina.

De acordo com o jornal "Olé", a conversa girou em torno da preparação para o Mundial, de como os dois imaginam o time atuando na Rússia e principalmente sobre o estado físico de Messi, que recentemente enfrentou problemas musculares.

Com a conquista da Copa do Rei no último domingo e a proximidade do título espanhol, Messi inclusive pode ser poupado de algumas partidas do Barcelona até o final da temporada europeia. O próprio técnico Ernesto Valverde já admitiu essa possibilidade.

Messi ficou ausente dos dois últimos amistosos da seleção argentina devido a problemas musculares, mas já voltou a jogar normalmente a jogar pelo Barcelona. Porém, ainda existe cautela em relação ao seu desgaste antes da Copa.

Sampaoli, porém, tem como maiores preocupações do momento as condições de Sergio Agüero, Biglia e Lucas Romero, que se recuperam de lesões e não estão atuando.

A Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho, contra a Islândia.

Copa 2018