Topo

Copa 2018

Luan diz que ainda sonha com a Copa, mas evita pensar em convocação

Luan é destaque no Grêmio, mas não agradou Tite atuando mais aberto e avançado - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luan é destaque no Grêmio, mas não agradou Tite atuando mais aberto e avançado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2018 18h04

Jogar para ser uma surpresa de Tite na Copa do Mundo da Rússia, mas sem fazer todo lance pensando em impressionar o treinador da seleção brasileira. Esse é o dilema de Luan, do Grêmio. Nesta segunda-feira (23) o meia-atacante disse que ainda sonha com a convocação, porém garantiu que não irá atuar com a possibilidade de ir ao Mundial na cabeça.

Luan, 25 anos, foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016. No ano passado, foi o principal jogador do Grêmio na conquista da Libertadores.

"Sim, porque não? Tenho esse sonho, essa vontade. Sigo trabalhando aqui, com a cabeça tranquila. Não vou pensar muito nisso, mas sim em ajudar o Grêmio", disse em coletiva.

Em entrevista recente ao UOL Esporte, Tite descartou convocar Luan para jogar pelas pontas. Para o treinador, a briga do gremista será atuando pelo meio, brigando pela vaga que atualmente é de Renato Augusto na seleção brasileira.

Em 2018, Luan segue sendo uma pedra angular no jogo do Grêmio e com acréscimo. Se tornou importante na marcação pressão que tenta desnortear os rivais. Para isso, ele melhorou fundamentos recentemente.

"Aprendi muito. Aprendi posicionamento, aprendi a marcar. Isso ajuda, faz a bola chegar mais mascada no atacante adversário e ajuda nossa zaga. O diferencial da nossa equipe é quando todo mundo corre, todo mundo se ajuda. Isso facilita a gente a não tomar gol, estamos há seis jogos sem levar. E estamos fazendo muitos gols. Isso prova o equilíbrio da nossa equipe".

Copa 2018