Copa 2018

Após lesão no joelho em goleada, meia inglês do Liverpool está fora da Copa

Phil Noble/Reuters
Lesão de Chamberlain Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 14h08

A seleção inglesa terá um grande desfalque para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (25), o Liverpool confirmou que o meia Alex Oxlade-Chamberlain só deverá voltar a jogar na próxima temporada, após romper o ligamento do joelho durante a goleada dos Reds por 5 a 2 contra a Roma, na Liga dos Campeões, na última terça-feira (24).

"A extensão da lesão significa que Oxlade-Chamberlain deve perder o restante da campanha pelo Liverpool, bem como a Copa do Mundo na Rússia pela Inglaterra", disse o clube, por meio de nota oficial.

O meia-atacante, que se fixava como titular do Liverpool nesta reta final de temporada, tratou de se pronunciar em uma rede-social. Chamberlain admitiu estar "devastado" com o problema físico nesta parte da temporada.

“Estou absolutamente devastado em ter esta lesão no momento crucial da temporada. Infelizmente, não estarei disponível para jogar o restante dos jogos com o Liverpool e a Copa do Mundo com a Inglaterra. Mas, agora, é concentrar em torcer pelos meninos e apoiá-los. Sei que nós temos algo especial para este torneio. Vou dar tudo para voltar o mais rápido possível”, escreveu o atleta no Twitter.

O jogador, que foi avaliado na manhã desta quarta-feira (25), ainda não tem uma data certa para voltar aos gramados do Anfield. "Oxlade-Chamberlain iniciará agora um programa de reabilitação para que ele atinja a condição física novamente o mais rápido possível, retornando à ação na próxima temporada", escreveu, no comunicado.

Essa não é a primeira vez que Oxlade-Chamberlain perde uma competição importante por sua seleção. O meia deixou de jogar a Eurocopa de 2016 por ter sofrido uma lesão em maio, a um mês da competição, sediada na França.

Essa seria a segunda Copa do Mundo que o jogador disputaria. Enquanto ainda atuava pelo Arsenal, o meia foi convocado pelo então técnico Roy Hodgson a atuar no Mundial de 2014. Na ocasião, a Inglaterra foi eliminada ainda na fase de grupos.

A Inglaterra terá uma difícil missão na Copa do Mundo de 2018. Os Three Lions estão no Grupo G, ao lado de Bélgica, Panamá e Tunísia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo