Topo

Copa 2018

Irônico, Ibra diz que Suécia é favorita na Copa: "São melhores sem Zlatan"

Yves Herman/Reuters
Imagem: Yves Herman/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 16h31

Um dia depois da Federação Sueca de Futebol anunciar em nota que Zlatan Ibrahimovic não irá jogar a Copa do Mundo, foi a vez do próprio atacante se manifestar. Após treino do Los Angeles Galaxy nesta sexta-feira, o veterano foi irônico ao falar sobre as chances da equipe escandinava no Mundial, que acontecerá na Rússia.

"Acho que a Suécia é a favorita para vencer a Copa do Mundo porque eles são melhores sem Zlatan", disse o jogador à ESPN dos Estados Unidos, aos sorrisos.

Apesar disso, Ibrahimovic afirmou mais uma vez que irá à Rússia, mesmo não deixando claro se jogando pela equipe ou apenas como um mero torcedor da seleção pela qual atuou entre 2001 e 2016.

No comunicado da Federação Sueca de Futebol, o presidente da entidade, Lars Richt, afirmou que o próprio jogador recusou repensar sua aposentadoria da seleção. "Zlatan Ibrahimovic disse antes que não jogaria mais pela seleção - e ele não mudou de ideia. Falei com o Zlatan na terça-feira. Ele me disse que não mudou de ideia em relação ao time nacional - ainda é um não."

"Zlatan Ibrahimovic é, portanto, pela mesma razão das últimas convocações para seleções, um não candidato para a convocação para Copa do Mundo, que o técnico Janne Andersson apresentará em 15 de maio” completou.

Fora da seleção sueca desde a Eurocopa 2016, Ibrahimovic criou o próprio boato de uma convocação para a Copa do Mundo. Em entrevista recente a uma emissora de televisão dos Estados Unidos, o centroavante do Los Angeles Galaxy brincou sobre a perda de status da competição sem a sua presença.

“Um Mundial sem mim não seria um Mundial”, disse, em conversa no programa Jimmy Kimmel, um dos principais da televisão americana.

A declaração criou a expectativa por um possível retorno de Ibrahimovic para a Copa do Mundo. Em entrevista na última terça-feira, o técnico Janne Andersson já havia indicado que não levaria Ibrahimovic para o Mundial e lembrou que partiu do atacante o pedido de aposentadoria da seleção. Os próprios jogadores da seleção sueca cobraram uma definição sobre o assunto.

Copa 2018