Topo

Copa 2018

Wenger pode assumir a seleção da França após a Copa do Mundo, diz jornal

Mudança na seleção francesa dependeria de campanha na Copa do Mundo - Andrew Yates/Reuters
Mudança na seleção francesa dependeria de campanha na Copa do Mundo Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/05/2018 17h23

A seleção da França pode ganhar um novo técnico após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia: Arsène Wenger.

De acordo com jornal inglês Daily Star desta terça-feira, o técnico do Arsenal, que deixará o clube ao fim da temporada 2017/2018, pretende assumir a vaga que é ocupada desde 2012 por Didier Deschamps.

Para isso, Wenger estaria disposto inclusive a abrir mão de um convite do Paris Saint-Germain. Com a saída de Unai Emery ao fim da atual temporada, o time francês procura um novo técnico – Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund, é o principal candidato.

O jornal afirma que a proximidade de Wenger com o Arsenal, no qual trabalha há 22 anos, atrapalharia um eventual convite para assumir outro clube, “embora o Everton tenha contatado o técnico na tentativa de substituir Sam Allardyce ao fim desta temporada”. O francês também é especulado em times das ligas francesa e espanhola.

“A sensação entre aqueles que o conhecem é que Wenger vem estudando a ideia de comandar a França, uma vez que o cargo foi oferecido a ele várias vezes durante sua passagem pelo Arsenal”, diz o jornal. “Dependerá muito do que os franceses mostrarão na Copa do Mundo. Mas, depois de seis anos no cargo, há uma sensação de que o tempo de Didier Deschamps na chefia está chegando ao fim.”

A França está no Grupo C da Copa do Mundo de 2018, ao lado de Austrália, Peru e Dinamarca. A estreia dos franceses acontece no dia 16 de junho, em Kazan, contra os australianos.

Copa 2018