Topo

Copa 2018

Zagueiro titular da França se machuca pelo Arsenal e preocupa

Koscielny não esconde a dor após se lesionar sozinho no duelo contra o Atlético de Madri - Juan Medina/Reuters
Koscielny não esconde a dor após se lesionar sozinho no duelo contra o Atlético de Madri
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/05/2018 16h54

A França possui uma nova preocupação para a Copa do Mundo da Rússia. Na noite desta quinta-feira, o zagueiro Laurent  Koscielny deixou mais cedo o jogo entre Atlético de Madri-ESP x Arsenal-ING, válido pela semifinal da Liga Europa, com suspeita de lesão no pé direito. O defensor do time inglês saiu de maca antes dos 10min.

Titular em oito jogos pelas eliminatórias europeias com a camisa francesa, Koscielny se machucou sozinho, com pouco mais de 7min de partida. O zagueiro caiu com dores no gramado após aparentemente prender o pé no gramado e tem a suspeita de uma lesão no tendão de Aquiles, segundo a imprensa inglesa. O Arsenal ainda não divulgou o estado do defensor.

Com as dores, imediatamente Koscielny demonstrou frustração e socou o gramado do Estádio Wanda Metropolitano. O desespero do francês comoveu a torcida e jogadores do Atlético de Madri. O público fez questão de aplaudir a saída de maca do zagueiro adversário.

A frustração de Koscielny se dá pela proximidade da Copa do Mundo, com início marcado para daqui a seis semanas. A França estreia no dia 16 de junho contra a Austrália, em Kazan.

Cabeça de chave do grupo C, a equipe campeã mundial em 1998 também encara Peru e Dinamarca na briga por um lugar nas oitavas de final do torneio mais importante do calendário neste ano.

Copa 2018