Topo

Copa 2018

Dybala se encontra com Sampaoli e fica mais perto da Copa, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 14h59

Fora da última convocação da Argentina para amistosos contra Itália e Espanha, em março, Paulo Dybala era dúvida na Copa do Mundo. O técnico Jorge Sampaoli chegou a dizer que o jogador não "entendeu" as pretensões da comissão técnica para ele e fez comentários sobre a necessidade de Dybala mostrar o que era capaz para merecer uma vaga.

Porém, parece que o camisa 10 da Juventus terá uma chance. Sampaoli se encontrou com Dybala em Turim e a presença do argentino no Mundial é quase certa, segundo informações do Mundo Deportivo. O comandante não deu garantias ao atleta, mas o jornal afirma que, após a conversa, Dybala desistiu de tirar férias em junho, após a temporada europeia, no período da Copa na Rússia.  

A lista oficial da convocação da Argentina sairá no dia 14 de maio. Como já disse Sampaoli, ele vê Dybala como um jogador diferenciado, mas que ainda tem que provar seu valor com a camisa branca e celeste. 

Sampaoli considerou convocar Lautaro  Martínez, do Racing, considerado a nova joia do futebol argentino, mas prefere um jogador que atue mais aberto, como Dybala, do que um centroavante de origem como Martínez.

Embora o atleta da Juve  não seja o substituto natural de Messi na seleção, levar Dybala para a Rússia é uma carta na manga de Sampaoli, pois, além da experiência, o atleta tem toque europeu, é próximo de Higuaín e tem muito potencial. 

Copa 2018