Topo

Copa 2018

Neuer volta a treinar no Bayern e corre contra o tempo para ir à Copa

Manuel Neuer não joga desde setembro do ano passado - Patrik Stollarz/AFP
Manuel Neuer não joga desde setembro do ano passado
Imagem: Patrik Stollarz/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2018 16h24

Joachim Low e a comissão técnica da seleção alemã receberam uma notícia animadora nesta sexta-feira. Fora de ação desde setembro em virtude de uma fratura no pé, Manuel Neuer voltou a trabalhar parcialmente com o grupo de jogadores do Bayern de Munique e agora corre atrás para recuperar o ritmo antes do início da Copa do Mundo da Rússia.

Titular absoluto da Alemanha e campeão do mundo em 2014, Neuer era presença praticamente descartada para a competição, mas avançou na recuperação nas últimas semanas e já realizou o treinamento comum ao lado dos outros goleiros do clube alemão. O Bayern, entretanto, segue precavido.

“Ele continuará evoluindo na próxima semana, mas não há uma data para a sua volta. Sempre temos que ter precaução. É uma lesão que gerou duas ou três recaídas, então não pode se cometer outro erro”, comentou o técnico Jupp Heynckes.

Sem Neuer, a Alemanha tem Marc-André Ter Stergen, goleiro do Barcelona, como titular. Joachim Low, no entanto, ainda conta com o retorno do titular do Bayern de Munique para disputar o Mundial.

Ainda em janeiro, o técnico da seleção alemã afirmou que Neuer estaria “dentro do prazo” para aparecer na convocação final. As 32 seleções da Copa do Mundo anunciam nas próximas semanas o grupo dos 23 atletas que estarão na competição.

Copa 2018