Copa 2018

Presidente do Santos chefiará Brasil em amistoso; Abad, do Flu, declina

Ivan Storti/Santos FC
O presidente do Santos, José Carlos Peres, será o chefe da delegação brasileira no amistoso contra a Croácia Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lancepress

04/05/2018 18h34

O presidente do Santos, José Carlos Peres, será o chefe da delegação brasileira no amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, no Anfield, em Liverpool. Peres deve se ausentar por alguns dias de seu cargo no Alvinegro, deixando o Peixe sob o comando do vice-presidente Orlando Rollo, para estar presente na rotina da Seleção Brasileira e viajar para a Inglaterra.

O mandatário santista havia sido convidado também para o jogo seguinte, contra a Áustria, em Viena, no dia 10, mas preferiu ficar responsável por apenas um jogo. Outro convidado para chefiar a delegação no último amistoso antes da Copa do Mundo, contra os austríacos, foi Pedro Abad, presidente do Fluminense.

A assessoria de Pedro alegou que "ele agradeceu muito, inclusive, ao presidente (Antônio Carlos Nunes de Lima), mas declinou do convite pelo fato de o Fluminense ter partidas importantes no período em que a Seleção estará voltada para este jogo".

O Brasil vai para a Áustria dia 8 de junho e o amistoso será no dia 10. No dia 7, o Fluminense terá o clássico com o Flamengo, enquanto, no dia 10, encara o Atlético-MG e, no dia 13, enfrenta o Santos. Além de tais compromissos, o Flu passa por um momento político conturbado - principalmente, após o atraso na entrega do balanço financeiro referente a 2017.

A programação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo já está definida. A convocação do técnico Tite para o Mundial será divulgada no dia 14 de maio. No dia 21, todo o elenco segue para um período de treinos na Granja Comary. Depois, enfrenta Croácia e Áustria.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, na Rostov Arena, em Rostov, na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo