Topo

Copa 2018

Daniel Alves se machuca; comissão de Tite vê lesão grave e Copa em risco

Lateral sentiu o joelho direito na final da Copa da França entre PSG e Les Herbiers - Franck Fife/AFP Photo
Lateral sentiu o joelho direito na final da Copa da França entre PSG e Les Herbiers Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2018 21h19

Daniel Alves virou motivo de preocupação às vésperas da Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira (8), na final da Copa da França entre Paris Saint-Germain e Les Herbiers, o lateral direito do PSG foi substituído nos minutos finais por conta de dores no joelho direito. Em um primeiro contato com o PSG, a comissão técnica da seleção brasileira foi informada de que um exame preliminar apontou lesão no ligamento direito que ameaça a participação do lateral na Rússia. 

Quem está em contato com o clube francês é Rodrigo Lasmar, médico da CBF. As primeiras impressões sobre o caso deixaram a seleção brasileira em estado de pessimismo. Na próxima quarta, às 14h, em Paris, Daniel Alves será submetido a novos exames que definirão a lesão com mais exatidão. 

O camisa 32 ficou no gramado até os 41 min do segundo tempo da partida, quando sentiu dores no joelho direito. Assim, acabou substituído pelo técnico Unai Emery, que colocou Thomas Meunier em campo.

Após a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, os jogadores da equipe parisiense demonstravam pouca preocupação. “Vi ele caminhando bem, até na euforia do título”, comentou o zagueiro Marquinhos, em entrevista ao canal de TV por assinatura FOX Sports. “Ainda não conversei com ele. Mas se tivesse sido algo mais grave, acredito que já tivesse sido passado para vocês”, reforçou Thiago Silva, também à emissora.

O Brasil estreia na Copa do Mundo de 2018 em 17 de junho, contra a Suíça. A partida válida pela primeira rodada do Grupo E, acontece na Rostov Arena.

Copa 2018