Topo

Copa 2018

Neuer deve ficar fora de jogos finais do Bayern e põe em dúvida ida à Copa

Site oficial do Bayern
Imagem: Site oficial do Bayern

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 10h05

De volta aos treinos do Bayern de Munique na última semana, o goleiro Manuel Neuer ainda convive com o risco de ficar fora da Copa do Mundo. Com apenas dois jogos do seu time antes do término da temporada, o próprio arqueiro coloca em dúvida sua participação com a seleção alemã.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Acho inconcebível que eu vá a um torneio sem nenhuma partida. Ainda restam alguns jogos, então teremos que esperar para ver”, disse o goleiro de 32 anos, que está afastado dos gramados desde setembro por causa de uma fratura do pé.

Nesta quarta-feira, a revista “Kicker” publicou uma notícia dizendo que Neuer foi descartado pela comissão do Bayern de Munique das duas últimas partidas da temporada. Porém, o clube emitiu um comunicado oficial negando a informação e dizendo que não existe definição sobre sua utilização.

O Bayern de Munique volta a campo neste sábado para enfrentar o Stuttgart, na última rodada do Campeonato Alemão. O time encerra a temporada no sábado seguinte, quando decide a Copa da Alemanha contra Eintracht Frankfurt.

Titular absoluto da Alemanha e campeão do mundo em 2014, Neuer era presença praticamente descartada para a competição, mas avançou na recuperação nas últimas semanas e já realizou o treinamento comum ao lado dos outros goleiros do clube alemão.

Sem Neuer, a Alemanha tem Marc-André Ter Stergen, goleiro do Barcelona, como titular. Joachim Low, no entanto, ainda conta com o retorno do titular do Bayern de Munique para disputar o Mundial.

Ainda em janeiro, o técnico da seleção alemã afirmou que Neuer estaria “dentro do prazo” para aparecer na convocação final. As 32 seleções da Copa do Mundo anunciam nas próximas semanas o grupo dos 23 atletas que estarão na competição.

Copa 2018