Copa 2018

CBF realiza exames complementares em D. Alves; decisão deve sair na sexta

AFP PHOTO / Damien MEYER
Daniel Alves é atendido pelo departamento médico do PSG durante jogo contra o Les Herbiers Imagem: AFP PHOTO / Damien MEYER

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

10/05/2018 17h04

A situação de Daniel Alves deve se definir até o fim desta sexta-feira (11). O médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, esteve com o jogador nesta quinta-feira e realizou alguns exames complementares. Agora, a expectativa é que a situação da lesão do lateral e sua presença entre os convocados para a Copa do Mundo sejam definidos ainda nesta semana. O funcionário da CBF está em Paris (FRA), onde foi encontrar o lateral-direito do Paris Saint-Germain. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Daniel machucou o joelho direito nessa terça-feira, na final da Copa da França. Inicialmente, pessoas próximas ao defensor afirmaram que não houve ruptura no ligamento cruzado do joelho machucado. No entanto, nota divulgada pelo PSG admite a possibilidade de cirurgia, o que gerou impasse. 

Nesta quinta, Daniel passou por exames complementares sob a supervisão de Lasmar. Os resultados e a real gravidade da lesão, no entanto, ainda não foram divulgados. "Temos que esperar um pouco mais, a decisão deve sair até o final dessa semana, dependendo dos resultados do exame clínico e do exame de imagem", disse o médico ao Jornal Nacional.

Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar está em Paris com Lasmar. Além dos exames em Daniel, a dupla foi monitorar a evolução de Neymar, que se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Inicialmente, a presença de Edu não estava prevista pela CBF.

A lista com os 23 convocados para a Copa do Mundo será divulgada por Tite nesta segunda-feira, em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo