Topo

Copa 2018

Parreira quer Brasil x Alemanha na final da Copa: "Rezo para isso"

Taís Vilela/UOL
Imagem: Taís Vilela/UOL

Do UOL, em Sâo Paulo

10/05/2018 23h41

Um dos maiores campeões pela seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira não esconde sua torcida por uma final entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo deste ano. O ex-técnico e coordenador da seleção brasileira estava na delegação que tomou 7 a 1 em 2014 e acredita que só será possível ‘dar o troco’ na decisão do Mundial.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Se o Brasil e Alemanha forem primeiros do grupo, só se encontram na final. Eu rezo para que isso ocorra. Eu quero, porque a gente vai ganhar deles, tenho certeza absoluta”, acredita Parreira, em entrevista ao programa ‘Segue o Baile’ no Youtube.

“Esse é o jogo que eu quero e estou torcendo para isso. Quero pegar a Alemanha na final. Já pegamos uma vez e ganhamos, vamos ganhar a segunda”, aposta, referindo-se ao pentacampeonato conquistado com Ronaldo, Rivaldo e cia. em 2002.

Parreira reforça o discurso de que a derrota da seleção brasileira na semifinal da Copa disputada em casa foi obra do acaso. “Foi um ponto fora da curva. O Brasil tem um histórico muito favorável contra a Alemanha, muito mais vitórias. Esse 7 a 1 foi desastroso, mas que acontece no futebol. Foi um acidente, que não vai acontecer novamente”, afirma, quatro anos após ler a cartinha da Dona Lucia.

O otimismo do ex-treinador tem a ver com a escalação estrelada do time de Tite. Para Parreira, o craque é Neymar, mas um dos coadjuvantes pode muito bem chamar a responsabilidade durante o Mundial.

“O grande nome, sem dúvida alguma, é o Neymar. A expectativa é muito grande e não dá para fugir disso. Ele é nossa grande esperança, um fora de série, cracaço. Mas não se surpreendam — e sempre é assim na Copa do Mundo — se de repente um Firmino, Gabriel Jesus ou Coutinho forem lá e aparecerem em nível tão bom quanto o do Neymar”, diz Parreira.

Copa 2018