Copa 2018

Mascherano vê 2018 como última chance: "Nem sempre desejos se cumprem"

Epsilon/Getty Images
Imagem: Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 20h57

Javier Mascherano fará 34 anos antes do início da Copa do Mundo de 2018. Diante deste fato, é natural que o argentino comece a pensar que esta será sua última oportunidade de conquistar o Mundial com sua seleção, considerando que terá 38 em 2022.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“A Rússia vai ser a última grande oportunidade para muitos desta geração atual, mas nós precisamos entender que nem sempre os desejos se cumprem”, disse o atleta, que já foi volante e atualmente joga como zagueiro no Hebei Fortune, time de Hernanes na China.

O jogador se despediu do Barcelona em janeiro deste ano. A declaração foi feita nesta sexta-feira (11) à DeporTV, emissora especializada em programação esportiva e comandada pelo próprio governo da Argentina.

“O fato de ter jogado pela seleção argentina por tanto tempo foi uma conquista muito maior do que eu imaginava conseguir, e representa uma satisfação sobre o trabalho que eu realizei em todos estes anos”, completou o ex-Barcelona.

O técnico Jorge Sampaoli já divulgou a pré-lista com 35 nomes da Argentina; Mascherano está entre eles, assim como Lionel Messi, Higuain, Sergio Aguero e até o ex-são-paulino Centurión. A AFA (Associação do Futebol Argentino) tem até 4 de junho para anunciar a lista final, reduzida a 23 nomes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo