Topo

Copa 2018

Seleção argentina visitará papa antes da concentração para a Copa do Mundo

Visita será realizada durante uma das audiências públicas do pontífice, que acontece sempre às quartas-feiras - L"Osservatore Romano/AP Photo
Visita será realizada durante uma das audiências públicas do pontífice, que acontece sempre às quartas-feiras Imagem: L'Osservatore Romano/AP Photo

Da EFE, na Cidade do Vaticano

11/05/2018 14h51

O papa Francisco se encontrará com a seleção argentina no Vaticano antes do embarque da equipe comandada por Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo 2018, que será disputada na Rússia.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O diretor de imprensa da cidade-Estado, Greg Burke, confirmou à Agência Efe que a visita está prevista para ser realizada durante uma das audiências públicas do pontífice, que acontece sempre às quartas-feiras, mas que os detalhes do encontro ainda serão confirmados.

A informação foi antecipada pelo próprio papa Francisco, que em declarações à emissora argentina Canal 13 afirmou que a seleção alviceleste passaria pelo Vaticano antes da Copa.

O Mundial na Rússia será disputado de 14 de junho a 15 de julho e a Argentina tem um amistoso em 29 de maio, contra o Haiti, em La Bombonera. Desta forma, é provável que esta visita ao líder da Igreja Católica aconteça logo em seguida.

Torcedor do San Lorenzo, o papa argentino é grande fã de futebol e já recebeu a seleção argentina, em agosto de 2013, antes de um amistoso contra a Itália, em Roma.

Copa 2018