Topo

Copa 2018

G. Jesus e selecionáveis do City vivem dilema para ver convocação "ao vivo"

Gabriel Jesus comemora seu gol pelo Manchester City contra o West Ham - BEN STANSALL/AFP
Gabriel Jesus comemora seu gol pelo Manchester City contra o West Ham
Imagem: BEN STANSALL/AFP

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

12/05/2018 04h00

O dia da convocação para a Copa do Mundo costuma reservar um ritual especial para os favoritos às vagas: reunião de família e amigos para acompanhar ao vivo o anúncio da lista. No Manchester City, com Gabriel Jesus, Ederson e Fernandinho praticamente garantidos na relação, além de Danilo como bom candidato após a lesão de Daniel Alves, os selecionáveis vivem um dilema para ver a cerimônia pela TV.

No mesmo horário em que Tite anunciará, na segunda-feira (14), a relação dos representantes do Brasil na Rússia, os jogadores têm previsto o desfile do City de campeão da Premier League pelas ruas de Manchester.

Enquanto a CBF marcou para as 14h de Brasília o evento na sede da entidade, na Barra da Tijuca (RJ), a parada dos donos da liga inglesa terá início às 18h locais. O fuso horário de quatro horas a mais na Inglaterra e a coincidência dos eventos dificultam o acompanhamento pelos atletas brasileiros em tempo real.

“Não sabia dos horários com precisão, mas com toda a tecnologia que existe hoje, fica fácil de saber. Vou pensar se vou tentar assistir ou não, porque é uma situação que me deixa um pouco nervoso”, confidenciou Danilo.

A festa do Manchester City deve atrair milhares de torcedores às ruas da cidade. Após um percurso de cerca de 45 minutos para saudar os aficionados, o elenco campeão subirá a um palco na região central para encerrar a comemoração.

Copa 2018