Topo

Copa 2018

Com Salah, Egito convoca pré-lista com 29 jogadores para Copa

AP Photo/Nariman El-Mofty
Imagem: AP Photo/Nariman El-Mofty

Do UOL, com informações da EFE

14/05/2018 10h08

O Egito anunciou nesta segunda-feira uma pré-lista com 29 jogadores para a disputa da Copa do Mundo da Rússia na qual a maior estrela é o atacante Mohamed Salah. O atacante do Liverpool já marcou 44 gols na temporada e disputará a final da Liga dos Campeões no dia 26 de maio, contra o Real Madrid.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O técnico Hector Cúper terá até o dia 4 de junho para definir quais serão os 23 jogadores que serão inscritos para a Copa do Mundo.

"Salah é muito importante para o Egito, é o goleador da seleção, e foi muito importante para o Liverpool. Acho que o Egito o aproveitou", comentou o treinador em entrevista coletiva.

Cúper afirmou que "por trás de um jogador é preciso ter uma equipe", mas ressaltou que Salah ganhou protagonismo jogando em alto nível e fazendo muitos gols na seleção.

"Como podemos aproveitá-lo? Como o aproveitamos até agora. Talvez ele tenha feito mais gols na Inglaterra, onde jogou mais partidas. Mas é um jogador importante e o que desejo é que continue desse jeito", analisou.

Além de Salah, vale destaque a presença de Essam El Hadary, goleiro de 45 anos que pode se tornar o jogador mais velho da história das Copas caso seja confirmado na relação final.

A maior preocupação egípcia segue sendo Mohamed Elneny, meio-campista do Arsenal que se recupera de lesão. A presença do jogador na pré-lista indica que o treinador irá esperar até o último momento pela recuperação.

O Egito, que não disputa a Copa desde 1990, está no grupo A junto a Rússia, Uruguai e Arábia Saudita. Antes de estrear na competição, a seleção egípcia disputará dois amistosos fora de casa contra o Kuwait, no dia 26 deste mês, e a Bélgica, em 6 de junho.

Veja a pré-lista completa:    

Goleiros: Essam El Hadary (Al Taawoun-SAU), Mohamed El-Shennawy (Al Ahly), Sherif Ekramy (Al Ahly), Mohamed Awad (Ismaily)

Defensores: Ahmed  Fathi (Al Ahly), Saad  Samir (Al Ahly), Ayman  Ashraf (Al Ahly), Mahmoud Hamdy (Zamalek), Mohamed  Abdel-Shafy (Al Fateh-SAU), Ahmed  Hegazi (West Bromwich-ING), Ali Gabr ((West Bromwich-ING), Ahmed Elmohamady (Aston Villa-ING), Karim Hafez (Lens-FRA), Omar Gaber (Los Angeles FC-EUA), Amro Tarek (Orlando City-EUA)

Meio-campistas: Tarek Hamed (Zamalek), Mahmoud Abdel Aziz (Zamalek), Shikabala (Al Raed-SAU), Abdallah Said (KuPS-FIN), Sam Morsy (Wigan-ING), Mohamed Elneny (Arsenal-ING), Kahraba (Al Ittihad-SAU), Ramadan Sobhi (Stoke City-ING), Trezeguet (Kasimpasa-TUR), Amr Warda (Atromitos-GRE)

Atacantes: Marwan Mohsen (Al Ahly), Ahmed Gomaa (Al Masry), Kouka (Braga-POR), Mohamed Salah (Liverpool-ING)

Copa 2018