Copa 2018

PSG, Corinthians e Grêmio: clubes celebram convocados para Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 14h42

Com a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo na tarde desta segunda-feira (14), alguns clubes usaram as redes sociais para comemorar que atletas de seus elencos foram chamados para defender o Brasil na Rússia.

Entre os brasileiros, Corinthians e Grêmio saíram na frente e dedicaram postagens a seus jogadores. Já fora do Brasil, PSG, Barcelona, Roma e Manchester City não ficaram atrás e elogiaram seus atletas.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Em suas redes sociais, o time paulista homenageou o goleiro Cássio e o lateral Fagner. “Cássio e Fagner estão convocados para a Copa do Mundo de 2018! Parabéns, craques! O Coringão e a Fiel estão muito orgulhosos de vocês. Boa sorte na Rússia!”, escreveu o Corinthians.

Já o Grêmio, que conta com um jogador do elenco oficial a caminho da Rússia, não ficou atrás e fez uma postagem dedicada ao zagueiro Geromel. “O zagueiro Pedro Geromel está na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo, na Rússia! Parabéns, Geromito!”, finalizou a conta oficial do clube gaúcho.

O clube francês Paris Saint-Germain, a atual casa do craque Neymar, dedicou um post para o craque, Thiago Silva e Marquinhos. "Parabéns Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, que vestirão a camisa da Seleção na Copa do Mundo 2018!", escreveu o PSG.

Além destes, outros clubes de nomes não deixaram de comemorar a convocação de seus atletas. Barcelona, Roma, Inter de Milão e Manchester City foram na deixa e homenagearam seus elencos.

Marcada para às 14 horas desta segunda-feira (14), a convocação do Brasil para a Copa do Mundo da Rússia aconteceu na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. Cássio, Pedro Geromel, Fagner, Danilo, Filipe Luís, Taison completam a lista em relação aos nomes que já eram dados como garantidos. Veja a lista completa para a Copa do Mundo de 2018:

Goleiros Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)  

Laterais Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)  

Zagueiros Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Pedro Geromel (Grêmio-BRA)  

Meio-campistas Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Willian (Chelsea-ING)  

Atacantes Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo