Topo

Copa 2018

Horas após convocação, Aguero já se apresenta para Sampaoli na Argentina

Agüero comemora gol do Manchester City sobre o Arsenal - Peter Cziborra/Reuters
Agüero comemora gol do Manchester City sobre o Arsenal
Imagem: Peter Cziborra/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/05/2018 18h43

Horas depois de a Argentina anunciar a pré-lista de 35 convocados para a Copa do Mundo da Rússia, Jorge Sampaoli já recebeu o primeiro jogador na sede da equipe, em Ezeiza. O atacante Sergio Aguero se apresentou no Centro de Treinamento da seleção na tarde desta segunda-feira e já iniciou a preparação para a competição.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Desfalque na festa do Manchester City para comemorar o título Inglês, Aguero segue a reta final da recuperação de uma lesão no joelho. O centroavante não atua pelo clube desde 10 de abril, na partida contra o Liverpool, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Aguero foi poupado da reta final do Campeonato Inglês para iniciar o tratamento para a lesão na Inglaterra. A diretoria do City liberou o centroavante na última semana para realizar o final da recuperação na Argentina; o jogador optou por fazer as atividades, a partir desta segunda, na estrutura da seleção.

Segundo o Olé, além de Aguero, a sede da AFA vai receber mais dois jogadores nas próximas horas: o defensor Nicolás Tagliafico e o meia Manuel Lanzini, ex-Fluminense, também vão iniciar a partir desta terça a preparação na casa da seleção argentina em Buenos Aires.

A ideia de Jorge Sampaoli é anunciar o grupo dos 23 convocados na próxima segunda e iniciar a preparação em Buenos Aires na mesma data. O time bicampeão mundial terá dois compromissos antes de iniciar a participação na Copa. Dia 29, pega o Haiti em La Bombonera. Já em 9 de junho, os argentinos encaram Israel, em Jerusalém.

A Argentina estreia na Copa do Mundo dia 16 de junho contra a Islândia, a partir das 10h (de Brasília). A equipe sul-americana se encontra no grupo D da competição e tem também as companhias de Croácia e Nigéria.

Copa 2018