Topo

Copa 2018

Tite lamenta por Dani Alves e diz que Danilo sai na frente por vaga

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2018 14h33

Ao convocar os 23 nomes que disputarão a Copa do Mundo pelo Brasil, Tite lamentou pela lesão no joelho e o corte do capitão Daniel Alves. Ao falar sobre os substitutos, admitiu que Danilo, no momento, sai à frente do concorrente Fagner na briga por uma vaga no time titular.

Veja a lista dos 23 convocados da seleção para a Copa
Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Está aberto, os dois jogaram e jogaram bem. Hoje a vantagem é do Danilo por atuar nestes últimos meses bem. O Sylvinho esteve conversando com o (Quim) Domenech (um dos auxiliares de Guardiola no City), falando desta evolução que ele (Danilo) teve. O Fagner vai ter este período de recuperação e vai estar em condições normais. Danilo sai na frente, mas sem assegurar nada”.

Fagner não vêm atuando pelo Corinthians, com lesão no músculo posterior da coxa. O departamento médico da seleção, entretanto, tem confiança na recuperação a tempo para chegar à Copa em boas condições.

"O Fagner, antes do início da competição, teremos um tempo mais do que suficiente para ele ter condições de treinar com o grupo e participar dos amistosos preparativos. Do ponto de vista médico, temos uma programação específica para ele ser usado nos amistosos", disse Tite.

O treinador aproveitou para elogiar a postura de Daniel Alves após saber que não poderia disputar o Mundial na Rússia. "Daniel Alves, quero deixar meu abraço. Que bom ter ligado, porque bom ambiente é fundamental para trabalhar. Tem um coração e uma coragem exemplar".

Dani Alves foi cortado depois de lesionar o joelho na final da Copa da França, pelo PSG. O lateral ainda deve passar por cirurgia e ficar até seis meses longe dos gramados.

"Eu confio muito nesse grupo, que sempre dá o melhor melhor de si. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo. Já deu tudo certo. Vamos ficar na torcida. Não poderemos estar dentro ajudando, mas vamos ficar na torcida de fora. Espero que vocês estejam em paz, que estejam bem, porque eu estou bem. É só assim que eu vou conseguir recuperar. Um abração a todos", disse o jogador, ao ser vetado para o Mundial.

Confira os 23 jogadores convocados:

Goleiros
Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)

Laterais
Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio-BRA)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Copa 2018