Copa 2018

Cássio diz que fase do Corinthians ajuda a levar jogadores à seleção

Pedro Vale/AGIF
Cássio está no grupo brasileira para a Copa Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 12h20

O goleiro Cássio garantiu presença na Copa do Mundo da Rússia na tarde desta segunda-feira. Menos de 24 horas depois, o arqueiro ressaltou que a fase que o Corinthians atravessa nos últimos anos ajuda os atletas corintianos a serem convocados à seleção brasileira - além dele, o lateral direito Fagner também estará no grupo brasileiro. 

"O Corinthians é o clube mais vencedor dos últimos anos, vem se consolidando bem, vem bem há um tempo. Acho que se reestruturou depois da queda. Muitos jogadores convocados hoje eram desconhecidos e foram apostas que deram certo no clube. Isso mostra a organização que leva muitos corintianos à seleção brasileira", disse Cássio.

O jogador de 30 anos chegou ao Corinthians no começo de 2012, pouco mais de quatro anos depois de o clube ser rebaixado. Até a chegada do goleiro, o clube conquistou a Série B, a Copa do Brasil e o Estadual 2009, além do Brasileirão 2011. Com Cássio na meta, o Corinthians faturou mais oito troféus, entre eles a Libertadores e o Mundial, com o arqueiro foi protagonista.

"Só agradecer à Fiel, a todo o Corinthians. Chegar a uma Copa do Mundo, só um grupo seleto. Devo muito ao Corinthians, que me ajudou a ser o que sou hoje", ressaltou o goleiro.

Cássio deve ser o terceiro goleiro do grupo, atrás do titular Alisson e de Ederson. O corintiano minimizou essa condição e ressaltou que o importante é fazer parte do grupo de Tite.

“Eu vou estar muito feliz se for o terceiro goleiro. Vou lá fazer o meu melhor, ajudar, assim como aconteceu aqui. Não vejo esse papel de terceiro goleiro, de segundo. O Tite tem um método de trabalho. Aqui no Corinthians ele nunca deixou alguém fora do grupo por ser terceiro goleiro. Todo mundo fica à vontade, é participativo, o ambiente é bem bom. Para mim, é tentar ajudar, trabalhar muito lá e contribuir. Estamos indo no intuito de sermos campeões mundiais". frisou o goleiro.

O jogador do Corinthians se apresentará à seleção no próximo dia 21. Antes, ele ficará à disposição de Fábio Carille para os jogos contra o Deportivo Lara-VEN e o Sport. Dessa forma, Cássio perderá o duelo com o Millonarios-COL, o último da equipe alvinegra pela fase de grupos da Libertadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo